terça-feira, novembro 22, 2005

Continuam os protestos contra o aumento das passagens.

Registre-se aqui o meu protesto. Não contra o aumento das passagens, que é legítimo. Protesto contra o cartel e o controle do governo na vida das pessoas.

Me pergunto qual a legitimidade da proibição das kombis. Será proteger as empresas de ônibus que ganham por viagens? Só se for. Imaginem só: o carro é seu. A gasolina é você quem paga. Eu estou na esquina, indo pro centro. E eu peço carona. E você diz que só me leva se eu pagar 1 real. Se eu aceitar, o que há de ilegal?

Vão proibir os amigos de racharem a gasolina?

Protesto contra esse cartel existente. As companhias de transporte deveriam ser independentes, e praticarem a tarifa que quisessem. O governo só entra pra regulamentar. Regulamentar!

Não controlar as coisas dos outros. Afinal de contas, o que há de ilegítimo em alugar o que é seu e cobrar o que quiser por isso? Paga quem quer usar, não é mesmo?

Só podia ser coisa de brasileiro. A mesma história com o deputado que quis legislar sobre o terreno do shopping. Ora, faça me um favor!

O governo controla os transportes e a gente protesta contra as passagens?

Abaixo a social-democracia! Esse é o meu verdadeiro protesto.

2 Comments:

Blogger Luiz Augusto Silva said...

Burocrossauro!

6:43 PM  
Blogger oi said...

auahuahua faz uns dois anos q tu comentasse isso =p mas...
o problema n está necessariamente no controle do governo (ele é só instrumento, peça de um modelo), tu sabes bem disso, e sim nos interesses privados de um modelo economico q prega a "livre concorrencia", engabelando seus carneirinhos, para poder alimentar o monopólio q justamente elimina essa concorrência... o vulgo capitalismo

abraço ;)

ps: n sou comunista... n precisamos de modelos antigos se nossas gerações mudam a cada ano

1:51 AM  

Postar um comentário

<< Home