segunda-feira, dezembro 12, 2005

De volta!

14 dias (ou algo em torno disso) e eu estou aqui escrevendo outra vez.

E digo: tem alguma coisa errada comigo.
Alguns dirão "o quê?"

Mas eu respondo: Passei algo perto de 4 horas na Livraria Cultura, que tem um acervo louvável, e não achei nada que me interesse. É fato que, por ser tão grande, e não ter a organização das prateleiras tão intuitiva, a minha procura se tornou mais difícil.

Minto se disser que nada me agradou. Dois tomos de sermões de S. Antônio Vieira, edição muito bonita e o conteúdo impecável. Mas tudo que eu queria era um romance bem escrito. Na prateleira de best-sellers? Denovo, a organização não favorecia a escolha. Enfim, também não me interessei por nada.

Hemingway? É, poderia ser. Mas o preço? Nada atrativo.

Filosofia? Vamos lá então. Já havia achado a seção um tempo antes, mas demorei ainda uns 5 minutos pra encontrar. Prateleiras confusas. Quase nada de S. Tomás. Lá em baixo, tinha um título de Schopenhauer, que, apesar de não concordar com a filosofia dele, me intrigou: era um livrinho bem pequeno, com o título de "Como lidar com as mulheres", com notas de Olavo de Carvalho. O preço? 21 reais. Sem chance.

Pensei em Aristóteles, S. Agostinho, mas achei que estva bom de textos de filosofos por enquanto.

O fato é que, gostei tanto de O Monge e o Executivo (embora não concorde com algumas posições tomadas por ele no livro) que me interessei por esse tipo de literatura.

Não sei o que houve, não me atraiu, nada me agradou. Tem algo errado.

Enfim, agora eu peço encarecidamente:

- Alguém pode, por favor, me indicar um bom livro?

1 Comments:

Blogger Luiz Augusto Silva said...

Bom, Erickson uma peça:
"Estado de Sítio" de Albert Camus - muito bom.
Mas é uma abordagem, em versão teatral de um romance, que esse não li: "A Peste".
Romance estou lendo "O Americano Tranqüilo" de Graham Greene, era um católico convertido.

Boa sorte,
Felicidade

7:49 AM  

Postar um comentário

<< Home